1962 - Joaquim Dias, atacante do Atlético na temporada de 1988. Em apenas um jogo com a camisa alvinegra, marcou um gol.
1968 - Rubens, atacante com passagem pelo Galo nos anos de 1989 e 90. Fez apenas 6 jogos e não balançou as redes adversárias.
1975 - Rubens Júnior, lateral-esquerdo que defendeu o Atlético na temporada de 2002. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador atuou em apenas 14 partidas e marcou 1 gol.
Faleceram nesse dia...
Eventos...
1889 - Fundação do Rapid Viena, agremiação esportiva da cidade de Viena, Áustria. Conhecido como alviverdes, é uma das equipes mais populares em seu país.
1928 - Fundação do Clube Atlético Bragantino, equipe de futebol da cidade de Bragança Paulista, São Paulo. Suas cores de uniforme são: cinza, preto e branco. O clube teve seu ápice no começo dos anos 1990, quando foi campeão paulista e chegou à final do Campeonato Brasileiro.
Nos dias 12 e 26 de novembro de 2014, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira vez na história dos clássicos em uma decisão de torneio nacional. Após eliminar Palmeiras, Corinthians e Flamengo, o Galo fazia duelo com seu rival, que teve um caminho mais tranquilo ao bater Santa Rita de Alagoas, ABC de Natal e Santos. Na primeira partida no Independência, o Atlético sobrou em campo e venceu com facilidade por 2 a 0. Na decisão no Mineirão, mesmo com a maioria de torcedores do Cruzeiro, o Galo se impôs e venceu novamente, desta vez por 1 a 0. Na história dos confrontos em torneios nacionais, o Atlético venceu o Cruzeiro em todas oportunidades e sem perder nenhuma partida. Clique aqui e relembre a trajetória do alvinegro no torneio.
O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final.
O clássico foi disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração.
O gol do título histórico foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli.
Com a conquista nacional, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2015, confirmando sua terceira participação seguida na principal competição do continente.
Revelado pelo América-MG em 1975, Éder Aleixo se transferiu para o Grêmio-RS. Pouco tempo depois, veio ao Atlético, seu time do coração, numa troca envolvendo o meia Paulo Isidoro. Éder se tornou um grande ídolo da Massa atleticana e foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira, chegando a participar da Copa do Mundo de 1982. Pelo Galo, Éder atuou em 368 jogos e marcou 122 gols. Clique aqui e conheça um dos maiores jogadores da história do alvinegro.
➜ O atacante Reinaldo possui a melhor média de gols de um artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 1977, o ex-jogador marcou 28 gols em 18 jogos, média de 1,55 por partida.
➜ O Atlético é o único clube de Minas Gerais a disputar uma competição profissional organizada pela FIFA.
➜ No dia da morte de seu pai, o atacante Ubaldo pediu para atuar em um clássico mineiro. O Galo bateu o Cruzeiro naquela ocasião.
➜ Ronaldinho Gaúcho é o único jogador do planeta a conquistar: Copa do Mundo, UEFA Champions League, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e o troféu de melhor jogador do mundo.
Redes Sociais
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelo e-mail contato@galodigital.com.br